quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desejos para o Verão





No passado dia quatro de abril deste ano, ocorreu uma explosão em uma das ruas mais famosas do centro de Berlim, a Avenida Rosenthaler Platz. A explosão em questão é na verdade de cores, resultado da chamada, arte de guerrilha. Galões de tintas foram derramados nas ruas, tornando os carros pincéis e o centro de Berlim em uma grande tela. Antes que os faróis abrissem, tintas foram derramadas em frente aos carros, fazendo com que os motoristas, querendo ou não, fizessem parte dessa grande intervenção.

A obra reuniu pedestres, ciclistas e motoristas para fazerem parte de sua criação. O Autor da obra continua anônimo. Há suspeitas também que tudo isso, possa ser algum tipo de marketing.
Porém, independente do motivo de sua criação, a idéia de transformar um grande cruzamento, em uma explosão de cores é algo que salta aos olhos. Transforma aquele monótono cinza da cidade grande, em algo mais leve e interativo.

De todos os navegadores este foi o Homem do Leme!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que é nacional é que é bom II

Guia básico para escolher as férias

Ajuda ou não ajuda?!

Como explicar às crianças (e a muitos adultos) o efeito do aquecimento global.

Ideias...

O arquiteto chinês Gary Chang tem bons motivos para pensar em soluções que utilizem pouco espaço com eficiência, pois ele mora em Hong Kong, um dos maiores centros urbanos do país mais populoso do mundo. Por ali, a ordem é aproveitar cada espaço mínimo de área. Por isso mesmo, as casas costumam ser normalmente minúsculas.
Clicar no video em baixo e ver como funciona o “Lar Doce Lar” do chinês:

domingo, 27 de junho de 2010

sábado, 26 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

In mood:

Details make the difference














Summertime and the living is easy

Dias grandes começam com momentos destes.
Valeu, meu bem.

terça-feira, 22 de junho de 2010


"Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais"