segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal e falsos moralismos


Alguém me explica se o Natal se tornou sinónimo de encher centros comerciais?
De correrias às lojas?
De caras feias quando por engano alguém pega numa camisola ao mesmo tempo que outra pessoa?
De pessoas loucas nos carros a gritar porque não conseguem estacionar?
DE EMPURRÕES?

O engraçado é que o Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo e a televisão e os media sociais apenas nos apresentam publicidades a todas as marcas e mais algumas, enquanto as revistas fazem edições especiais com as árvores de natal do Jet7 português. (Eu sei que sou uma menina do marketing e que devia saber que faz parte)

Enfim, o importante que o Natal é uma marca global que ultrapassa religiões e culturas. E relativamente a isso, sou a favor. Mas, se não for pedir muito, ponham o consumismo de lado, as caras feias e os tipicos desejos de natal. Esqueçam os desejos e tornem-nos em objectivos!
O melhor que podemos dar vem de nós próprios!
A todos vós,
um feliz Natal!

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